A GRAÇA DADA POR DEUS

Graça nas Escrituras hebraicas CHEN, que significa inclinar-se, abaixa-se ou agachar-se. Outra palavra encontrada no Antigo Testamento que traduz graça é HESED, traduzida como misericórdia, bondade, benignidade, fidelidade, aliança. Graça, no conceito de Paulo, é Deus se inclinando à humanidade afogada no abismo do pecado. Em resumo, graça é um favor imerecido dado por Deus.

A GRAÇA É SALVADORA
Porque a Graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens (Tito 2:11).

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Efésios 2:8).

Graça é favor imerecido... 
O ser humano sem Deus está morto em seus delitos e pecados, mas a GRAÇA de Deus é capaz de lhe perdoar e lhe conceder a vida eterna. Jesus, sendo o justo Filho de Deus, humilhou-se como servo obediente, descendo ao lugar mais inferior da humanidade, o lugar do pecador e o lugar do condenado, para redimir a humanidade perdida.

A salvação oferecida por Jesus não é mérito humano, mas resultado da graça Divina. Permita que essa maravilhosa GRAÇA lhe alcance e desfrute da bênção da salvação.

A GRAÇA É JUSTIFICADORA
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 6:23,24).

A graça nos justifica porque ele nos isenta de toda culpa. Jesus, a Graça de Deus revelada pagou a nossa dívida na cruz do calvário, anulando a cédula (lei) que era contra nós nas suas ordenanças, e cravando-a na cruz (Colossenses 2:14).

Estávamos sentados no banco de réu, prestes a sermos condenados, mas Jesus nosso advogado assumiu a nossa culpa e cancelou todos os nossos delitos e pecados, e nos declarou justos e justificados diante de Deus. Somos justificados pela Graça, Ele (Jesus), é a nossa justiça.

A GRAÇA É RICA
E nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus (Efésios 2:6,7).

As riquezas da GRAÇA é imensurável, abundante e inesgotável. 
A graça é para todos, ela é uma fonte inesgotável, por isso é que essa graça é rica. Ela é rica em perdão, em reconciliação, em justificação, em regeneração e finalmente em glorificação.

A GRAÇA É SOBERANA
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça (Romanos 5:20).

Isto significa dizer que, a graça tem uma abrangência universal, quanto mais o pecado se multiplica mais eficaz e superior é a graça. A soberania da graça implica em dizer que ela alcança, supera e cobre os pecados do mais vil pecador. A graça é soberana porque ele é suficiente para reconciliar o homem com Deus. Sem a graça de Deus o homem é pobre, cego e miserável. Mas, com a graça, ele é o mais rico e feliz, possuidor de um tesouro incalculável.

A graça não é seletiva, ela abrange a todos. Receba a maravilhosa graça de Deus, e viva debaixo desta graça, agora e sempre. Amém!

                                                                        PAZ E GRAÇA